Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Mixed Martial Arts (UFC)

Mixed Martial Arts (UFC)
Breve descrição do MMA - UFC

O que é MMA e o UFC; Maneiras de ganhar; As classes de peso; Octógono.
por Academia   |   comentários 0

O que é MMA e o UFC?
 
Originário do Vale Tudo no Brasil, o UFC foi criado nos Estados Unidos em 1993, com poucas regras, e foi promovido como uma competição para determinar a arte civil mais eficaz para situações de combate desarmado.
Não demorou muito para que os lutadores percebessem que se queriam ser competitivos entre os melhores, teriam que treinar disciplinas adicionais. Lutadores do UFC começaram a transformar-se em lutadores equilibrados que poderiam combater em pé ou no chão. Esta mistura de estilos de luta e habilidades tornou-se conhecido como artes marciais mistas (MMA).
Hoje, o UFC é a principal organização de MMA e impõe as regras unificadas de Mixed Martial Arts, sem excepção.
Com mais de 20 lutas a cada ano, o UFC hospeda a maioria dos lutadores top do ranking no mundo. Eventos são realizados não só na América, mas em muitos países em todo o mundo.
 
Maneiras de ganhar  

A luta no UFC mantém o público nas bordas de suas cadeiras por causa de todos os diferentes sistemas de artes marciais usadas numa luta. A luta começa em pé, mas pode rapidamente acabar na lona ou contra as paredes da gaiola - nunca se sabe! Não importa que direcção a luta leve ou que estilos de luta são usados​​, as maneiras de ganhar são as mesmas.

Knockout



Submission



Decision 

  • Decisão Unânime - Todos os 3 juízes concordam com o vencedor
  • Decisão Dividida – 2 juízes escolhem o mesmo vencedor e o 3º juiz escolhe o outro lutador
  • Decisão maioritária – 2 juízes escolhem o mesmo vencedor e o 3º decide-se pelo empate.
  • Decisão de empate maioritária – 2 juízes decidem-se pelo empate e o 3º escolhe um vencedor

As vezes a decisão é evidente para toda a gente a assistir, mas em muitas classes, os dois lutadores parecem ter lutado igualmente e o público aguarda pela decisão!

 
As classes de peso

O UFC reconhece sete classes de peso, que variam de 57 ate 120 Kg. Os lutadores na classe Heavyweight  ​​são conhecidos pelo seu poder devastador e por dar socos com força extrema.
Os pertencentes à classe Bantamweights são mais conhecidos por sua velocidade e agilidade. Os lutadores têm permissão para subir e descer entre as classes de peso por ganhar ou perder peso, mas quando eles se mudam para as classes mais leves, podem sacrificar a força, e quando eles se movem para as classes mais pesadas podem não ser tão rápidos quanto antes.
Alguns lutadores podem começar seu treino para um evento com 4.5 a 6.8 Kg acima do peso, mas perdê-lo a tempo para a pesagem. Uma vez que um lutador é pesado, ele segue rigorosas orientações nutricionais para se reidratar e preparar-se para a luta. Outros lutadores optam por manter o mesmo peso e ficar na sua categoria de peso, de modo a que não tenham  de ganhar ou perder peso antes de uma luta.
 
  • Flyweight 57 Kg ou menos
  • Bantamweight entre 57 e 61
  • Featherweight entre 61 e 66 Kg
  • Lightweight entre 66 e 70Kg
  • Welterweight entre 70 e 77 Kg
  • Middleweight entre 77 e  84 Kg
  • Light Heavyweight entre 84 e  93 Kg
  • Heavyweight entre 93 e  120
  • Super Heavyweight 120 Kg ou mais

Octógono 

ufc-octogono
  1. Os lutadores
  2. Árbitro
  3. Cutmen (tratam dos golpes)
  4. Cornermen (treinadores do lutador)
  5. Juízes
  6. Comentadores
  7. Executivos do UFC
  8. Meninas do octógono 
Consulta o tópico de cada combate aqui

Partilhar "Mixed Martial Arts (UFC)" via: