Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tour 2013: Indomável Froome apela a aliança ibérica

Tour 2013: Indomável Froome apela a aliança ibérica
"Serão os ataques sucessivos de ciclistas com aspirações na Geral que poderão fazer Chris Froome sofrer, pois se não tiver qualquer auxílio não será fácil subir o Mont-Ventoux, por exemplo, respondendo a constantes ataques."
por Andrelot   |   comentários 0
quinta, julho 11 2013

A Volta a França continua a ter um Chris Froome demasiado forte para a concorrência. E a ideia que vai transparecendo nesta fase faz-me crer que só uma aliança entre as equipas de Alberto Contador e Alejandro Valverde pode fazer o britânico tremer.
 
Se dúvidas restavam da superioridade de Froome, elas foram dissipadas no contra-relógio da passada Quarta-Feira onde o ciclista da Sky "roubou" cerca de dois minutos aos seus mais directos rivais, o que o irá levar para os Alpes com mais de três minutos sobre toda a concorrência.
 
Não espanta, por isso que Chris Froome esteja cotado a míseros 1.18 para triunfar no Tour 2013.
 
Na verdade, enquanto Froome parece continuar célere rumo à vitória final, começam a surgir novos mercados extremamente apetecíveis.
 
O mercado Vencedor sem Froome está ao rubro com Valverde e Contador a valerem o mesmo preço 3.55. O ciclista da Movistar esteve melhor na primeira semana de montanha e voltou a superiorizar-se ao seu compatriota no contra-relógio, no entanto todos nós conhecemos a qualidade de Alberto Contador.
 
O espanhol da Saxo-Tinkoff continua a dar mostras de pouca frescura e capacidade de responder aos ataques dos melhores e, desse modo creio que valerá uma aposta em Valverde.
Isto, porque para além de Valverde e Contador, não me parece que exista outro ciclista capaz de chegar à vice-liderança do Tour.
 
Roman Kreuziger 15.5 continua confinado a ajudar Alberto Contador e não deverá ter liberdade para ir mais longe, Bauke Mollema 8.6 deverá sofrer nas próximas etapas de Montanha e Nairo Quintana 6.2 está já a dois minutos de Valverde, o seu chefe de fila...
 
O mercado Top-6 do Tour também está muito interessante com a lista de potenciais candidatos a estender-se até ao 14º lugar, de Cadel Evans, que está a menos de dois minutos do 6º lugar de Laurens Ten Dam.
 
É neste mercado que Rui Costa tem uma palavra a dizer visto que ocupa o 9º lugar da Geral a pouco mais de um minuto do 6º, porém o seu actual valor 8.4 reflecte a desilusão dos apostadores Betfair após o contra-relógio de Quarta-Feira.
 
O ciclista português chegou a ser negociado a 5.0 durante o dia do "Crono". Tal fazia sentido, uma vez que Rui Costa poderia fazer um tempo dentro dos vinte primeiros e que lhe poderia valer uma ascensão até 6º ou 7º da Geral.
 
Infelizmente, o campeão nacional de contra-relógio esteve num mau dia, como o próprio viria a confessar, e refreou as suas possibilidades de ascender dentro do top-10.
 
Mas a grande dúvida do momento é perceber que Sky teremos na Montanha que se avizinha, e que tácticas serão utilizadas pelos seus rivais.
 
Parece-me claro que as equipas que podem ser a chave desta resposta são a Saxo-Tinkoff e a Movistar, ambas dotadas de mais de um ciclista no top-10.
 
Serão os ataques sucessivos de ciclistas com aspirações na Geral que poderão fazer Chris Froome sofrer, pois se não tiver qualquer auxílio não será fácil subir o Mont-Ventoux, por exemplo, a responder a constantes ataques.
 
Aliás, para Froome a melhor defesa poderá ser mesmo o ataque...
 
  in Apostas Betfair
betfair, tour de france

Comentário (0)