Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Mundial 2014: As contas Nacionais na Fase de Grupos

Mundial 2014: As contas Nacionais na Fase de Grupos
"Ultrapassar a Fase de Grupos a 1.59 não será mais do que uma obrigação cumprida por parte de Portugal, uma vez que é claramente favorito a consegui-lo."
por Andrelot   |   comentários 0
quarta, maio 21 2014


Depois do anúncio da convocatória portuguesa, é tempo de começar a olhar para as hipóteses lusas neste Mundial, começando desde logo pelo "primeiro patamar" de Fernando Gomes, Presidente da FPF, que aponta à qualificação para os Oitavos de Final.

Selecção Nacional chega a este evento como 3ª Classificada do Ranking FIFA, situação que deveria levar os nossos dirigentes a ser um pouco mais ambiciosos do que uma mera qualificação na Fase de Grupos, pois esse objectivo é partilhado por todas as 32 equipas presentes no Brasil.

Mas a verdade é que cautelas e "caldos de galinha" nunca fizeram mal a ninguém, especialmente quando se está inserido num Grupo G da qualidade que todos reconhecem.

Alemanha, Gana e Estados Unidos são formações que merecem o nosso respeito, cada uma por razões díspares.

Os germânicos são apenas e só crónicos candidatos ao título mundial, algo que já alcançaram por três vezes, e surgem em 2014 como 3ª favorita a levantar o troféu a 7.2.

Os ganeses são, provavelmente a mais forte formação africana a marcar presença no Mundial e serão um "osso duro de roer" no calor sul-americano, pois possuem qualidade técnica e poder físico de sobra.

Já os Estados Unidos soam a ameaça, fundamentalmente pelo que fizeram no Mundial de 2002 quando surpreenderam Portugal na Fase de Grupos com um triunfo por 3-2, no entanto temo que desta vez não apanharão uma selecção das quinas desprevenida.

Passando à análise das Probabilidades para este Grupo, fica claro que a Alemanha é a grande candidata a triunfar com quotas de 1.66 contra os 3.95 de Portugal.

As duas selecções europeias levam grande vantagem no favoritismo face às outras duas equipas e não espanta, por isso, que a ideia de ver Portugal e Alemanha seguirem em frente pague apenas 1.96.

Mas são os germânicos que devem sair com o 1º lugar do Grupo, logo a ideia de prever a Alemanha em 1º e Portugal em 2º é a mais provável no mercado "Straight Forecast" a 2.9.

Resumindo, e respondendo ao Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, ultrapassar a Fase de Grupos a 1.59 não será mais do que uma obrigação cumprida por parte de Portugal, uma vez que é claramente favorita a consegui-lo.

Evidentemente, que pensar no Título Mundial a 34.0 é uma equação que não deve ser, para já, resolvida tendo em vista que existe um enorme leque de concorrentes de peso que se podem atravessar no caminho luso até às verdadeiras decisões do Campeonato Mundial.

Resta-nos esperar que as condicionantes físicas de final de época para Cristiano Ronaldo se dissipem a tempo do Mundial do Brasil pois ficou claro nos eleitos de Paulo Bento que a equipa está construída à volta do astro luso, e que não restarão grandes soluções se Ronaldo tiver uma recaída...

iApostas Betfair
mundial 2014, portugal

Comentário (0)