Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

O campeonato dos lesionados do Mundial 2014

O campeonato dos lesionados do Mundial 2014
Algumas destas lesões foram contraídas em período pré-campeonato do mundo, em jogos amigáveis. Este fato leva-nos a pensar na utilidade deste tipo de jogos, que muitas vezes servem para ajustar contas entre clubes rivais, onde continuam a existir situações imprudentes.
por Academia   |   comentários 0
sábado, junho 7 2014


Numa altura em que estamos quase a iniciar o Campeonato do Mundo de 2014, de dia para dia, damos conta de mais um jogador que se encontra fora do mundial por lesão. Até o dia 07 de Junho de 2014 o panorama é o descrito abaixo.

Na França a baixa de peso é Ribéry, “No treino matinal desta sexta-feira, num treino de corrida e ‘sprints’ apresentou uma dor aguda viu-se obrigado a interromper a sessão. Uma ressonância magnética, feita no hospital de Rambouillet, ainda esta manhã, confirmou o agravamento brusco do seu estado físico e levou a equipa médica a decretar a sua incapacidade para treinar e jogar”.

Na Alemanha a baixa de peso é Reus, “(…)O jogador sofreu uma rotura parcial de ligamentos no tornozelo esquerdo (…)”

Em Itália a baixa de peso é Montolivo, “(…) sofreu uma fratura na tíbia no jogo contra a Irland (…)”

Na Colômbia a baixa de peso é Falcao, “O jogador, que lesionou o ligamento cruzado do joelho esquerdo durante uma partida do Monaco na Copa da França, em janeiro, não conseguiu se recuperar a tempo de vir ao Brasil para disputar o Mundial”.

No México a baixa de peso é Luis Montes, “O médio fraturou a perna já neste sábado quando o México realizou um jogo de preparação com o Equador”.

Na Espanha a baixa de peso é Thiago Alcántara, “O brasileiro naturalizado espanhol teve recaída após aparentemente ter recuperado de lesão no joelho”.

Na Costa Rica a baixa de peso é Bryan Oviedo, o jogador partiu a perna num jogo ainda pelo seu clube, Everton.

No Gana a baixa de peso é Jerry Akaminko, “(…) sofreu uma fratura (no jogo com a Holanda) que o deixou de fora dos convocados de Kwesi Appiah”.

Algumas destas lesões foram contraídas em período pré-campeonato do mundo, em jogos amigáveis. Este fato leva-nos a pensar na utilidade deste tipo de jogos, que muitas vezes servem para ajustar contas entre clubes rivais, onde continuam a existir situações imprudentes. Cada vez mais os jogadores são levados ao extremo, a nível físico e psicológico, onde a sua débil condição física, muitas vezes, é disfarçada pelas mais avançadas técnicas terapêuticas. 

lesionados

Comentário (0)