Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

10 curiosidades sobre Wimbledon

10 curiosidades sobre Wimbledon
O terceiro Grand Slam da época está a começar e por considerado um dos torneios mais emblemáticos, a equipa da Academia das Apostas reuniu algumas curiosidades sobre ele.
por Academia   |   comentários 0
terça, junho 25 2019

O torneio normalmente começa na última semana de junho, com as tradicionais qualificações e estende-se por duas semanas.

  1. Wimbledon é o torneio de ténis mais antigo do mundo, tendo sido criado elo All England Croquet and Lawn Tennis Club (AELTC) em 1877
  2. O nome do torneio vem da região onde ele acontece, Wimbledon, um distrito no sudoeste de Londres a (11,3 km), do centro da capital inglesa.
  3. Os últimos tenistas britânicos que venceram o torneio em singulares foram o escocês Andy Murray, em 2013 e Virgina Wade, em 1977.
  4. A primeira transmissão televisiva do torneio aconteceu a 21 de junho de 1937, pela gigante BBC.
  5. Os atletas só podem usar roupas ou acessórios da cor branca e não é permitido patrocínios ou publicidade em Wimbledon.
  6. Os campeões recebem uma réplica que possui 3/4 do tamanho do original
  7. O court principal agora conta com um teto amovível que ajuda a evitar atrasos devido à chuva.
  8. É possível fazer uma visita guiada com áudio-guia em português pelo museu de Wimbledon em qualquer altura do ano.
  9. O jogo mais longo da história da modalidade aconteceu em 2010, na primeira ronda de Wimbledon, que colocou frente a frente o norte americano John Isner e o francês Nicolas Mahut, que terminou com a vitória do americano 6-4, 3-6, 6-7(7), 7-6(3), 70-68.  O encontro teve a duração de 11 horas e 5 minutos, ao longo de 3 dias.
  10. Wimbledon contratou Rufus, um falcão, para resolver o problema com pombos no evento, sempre que os espanta recebe uma credencial.
 
curiosidades, wimbledon