Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Conceitos básicos sobre a gestão de banca profissional

Conceitos básicos sobre a gestão de banca profissional

Para definir a própria gestão de banca profissional é preciso ter em mente a metodologia de operação aplicada e conhecer bem o seu próprio perfil de investidor.

por Josué Ramos   |   comentários 0
segunda, dezembro 16 2019

Gestão de Banca Profissional


A gestão de banca é um conjunto de regras, com base no perfil do apostador e da sua estratégia, que servem para orientar as ações e reações do investidor ou apostador diante das mais variadas situações.

Os princípios da gestão de banca


Os dois princípios básicos da gestão de banca são a relação matemática e a relação humana. A relação humana fala sobre a cognição desse investidor, sobre o ato de interpretar uma informação e também dialoga com seu preparo emocional e psicológico. Enquanto a relação matemática se refere à organização lógica das suas ações, ou seja, as construções de critérios e padronização das suas atitudes, que resultam no método.

O que a gestão de banca faz?


A gestão de banca vai gerir as ações de investimento e as reações do investidor em relação aos seus ganhos e às suas perdas. Além de manter padronizadas as ações de investimentos, para dosear o longo prazo. Em outras palavras, a gestão de banca administra o risco.

Gestão de Banca vs Divisão de Banca


Por mais que existam muitas confusões, gestão de banca e divisão de banca são coisas diferentes. A divisão de banca apenas faz parte da gestão, e tem como base o nível do risco que o investidor costuma abordar nos seus investimentos.

Criando sua própria gestão de banca


Para definir a sua própria gestão de banca é preciso ter em mente a metodologia de operação aplicada e conhecer bem o seu próprio perfil de investidor. A partir desses pontos o investidor define os seus critérios e delimita regras de atuação, que servirão como base para todo o seu trabalho. 
 

Não te esqueças de ler a entrevista com o autor, o Apostador profissional Josué Ramos.
 

apostador profissional, apostas, gestão da banca, sucesso