Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Bundesliga recebe luz verde para regressar aos relvados

Bundesliga recebe luz verde para regressar aos relvados

Agora é oficial, a Bundesliga será a primeira grande liga europeia a retomar.

por Academia   |   comentários 0
sexta, maio 8 2020

O governo nacional deu luz verde para o regresso do futebol alemão, o que aconteceu após uma videoconferência entre a chanceler Angela Merkel e os governadores locais. Ficou decidido que a data de regresso do futebol será definida pela liga, mas espera-se que aconteça entre os dias 15 e 22 de maio.

O regresso do futebol no país acontecerá à porta fechada e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Assim, a Bundesliga pode estar mais próxima de regressar do que esperávamos. 

A Bundesliga será a primeira grande liga da Europa a voltar aos relvados. Recorde-se que o futebol francês está definitivamente suspenso esta época, enquanto em países como Inglaterra, Espanha, Itália e Portugal continuam a aguardar-se as ordens dos respetivos governos para o futebol regressar em junho.

A Liga Alemã de Futebol (DFL) tem defendido o regresso do desporto há algumas semanas, para continuar a reerguer a economia do setor, seguindo à risca as ordens dos órgãos de saúde.

Jens Spahn, atual Ministro da Saúde, diz que o procedimento "é coerente e pode servir de modelo para outros desportos".

De acordo com este plano, todos os 36 representantes dos respectivos clubes devem submeter-se obrigatoriamente a testes periódicos e antes dos jogos. Caso algum envolvido teste positivo, será colocado em confinamento por um período de quatorze dias.

Serão no total 300 as pessoas envolvidas nos jogos em cada estádio, são proibidos apertos de mãos e fotos em grupo entre as equipas. Até mesmo os supelentes de cada equipa ficarão sentados de forma distante nos bancos.