Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Jogos de futebol poderão receber até 5 mil pessoas na França

Jogos de futebol poderão receber até 5 mil pessoas na França

A capacidade máxima de 5 mil pessoas para grandes eventos, estádios e óperas, a princípio, está em vigor até 1º de setembro.

por Academia   |   comentários 0
segunda, junho 22 2020

De acordo com as novas informações do governo francês, o país autorizou a recepção de pessoas em hipódromos e estádios a partir do dia 11 de julho. As autoridades do futebol aguardam a liberação de um número maior do que 5 mil pessoas até as partidas finais da Taça da Liga, que será entre Paris Saint-Germain Lyon, juntamente com a Taça da França, entre Paris Saint-Germain e Saint-Étienne. No entanto, tais decisões só virão no final de julho e início de agosto, no Stade de France, com a capacidade de 80 mil pessoas no local.
 
O governo francês emitiu um decreto reforçando o limite imposto que deverá ser até o início de setembro.
 
"A capacidade máxima de 5 mil pessoas para grandes eventos, estádios e óperas, a princípio, está em vigor até 1º de setembro. Uma nova revisão da situação epidemiológica nacional será divulgada em meados de julho para decidir se haverá relaxamento para a segunda metade de agosto" - Diz a nota.
 
Vale ressaltar que o Campeonato Francês foi o único entre as maiores ligas da Europa que resolveu cancelar o processo da sua atual temporada, enquanto a Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra voltaram com as suas disputas. Na França, a última vez em que a bola rolou foi entre a disputa do PSG e Borussia Dortmund, na Liga dos Campeões, com portões fechados, com a vitória do PSG por 2x0.
 
Já o Campeonato Francês, foi paralisado no dia 30 de abril e após isso cancelado. O Paris Saint-Germain foi dado como campeão da temporada em questão, o que qualificou o clube diretamente para a fase de grupos da nova Liga dos Campeões.
 
A Ligue1 tem a próxima temporada marcada para os dias 22 e 23 de agosto, a qual passará por uma assembleia para definir as datas do calendário. 
 
Por enquanto, os clubes já foram liberados para retomar os treinos em concentrações pequenas, ou seja, em pequenos grupos desde o início do mês de junho. Por razões de segurança, o PSG optou por retomar as atividades nesta segunda-feira.
 
Também houve mudanças no formato das competições francesas. Na última sexta-feira, em reunião, a diretoria da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) aprovou por meio de unanimidade a manutenção da primeira divisão do Campeonato Francês com 20 clubes para a nova temporada, rebaixando Amiens e Toulouse. Foram 23 votos a favor e duas abstenções.