Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Temporada 2019/20 da Premier League

Temporada 2019/20 da Premier League

Além dos dados sobre temporada 2019/20 da Premier League, conheça os clubes que conseguiram uma vaga através da Championship para disputar a próxima edição da Premier League.

por Academia   |   comentários 0
sexta, julho 31 2020

A temporada 2019/20 da Premier League chegou finalmente ao seu fim, após um atraso de 2 meses do término da competição, que teve seu último duelo no dia 26 de Julho.
 
No entanto, a competição foi muito disputada até ao final, tanto na parte de cima, como na parte de baixo da tabela. O campeão foi definido com sete jornadas de antecedência, batendo assim o recorde inglês.
 
O Grande campeão foi o Liverpool de Jürgen Klopp, que encerrou a competição com 99 pontos somados, 85 golos marcados, 33 golos sofridos e 52 golos de saldo. Ficando assim, com o segundo melhor ataque e com a melhor defesa da competição. Este foi um feito inédito para os Reds, que nunca tinham conquistado a competição neste novo formato. Então, além do título, o clube de Klopp também garantiu automaticamente  a sua vaga para próxima edição da Liga dos Campeões, competição na qual os Reds foram os últimos vencedores.

liverpol-campeão

 

Os qualificados para a Liga dos Campeões

 
Liverpool e Manchester City garantiram vagas com margem em relação aos adversários. Desta forma, restaram duas vagas na Liga dos Campões, as quais foram definidas na reta final da competição.
 
Campeão: O Liverpool garantiu a sua vaga com bastante tranquilidade, pois foi o grande campeão da competição. A equipa conseguiu garantir o título com sete jornadas de antecedência, tendo somado incríveis 99 pontos.
 
Vice-campeão: O Manchester City era o atual campeão e até tentou reconquistar o título, porém não conseguiu superar a grande campanha dos Reds. Assim, ficou com o segundo lugar, somando 81 pontos, marcando 102 golos e sofrendo 35, um saldo de 67 golos. O Manchester City ficou com o Melhor ataque e segunda melhor defesa da competição.
 
3º colocado: O Manchester United oscilou um pouco no início da competição e quando o plantel encaixou, já estava muito atrás dos dois primeiros. Porém, fez uma boa campanha e conseguiu garantir a sua vaga para a Liga dos Campeões, ficando na terceira colocação. Os Red Devills somaram 66 pontos, marcaram 66 e sofreram 36 golos, ficando com um saldo de 30 golos.
 
4º colocado: A quarta colocação e última vaga para a Liga dos Campeões ficou com o Chelsea, que lutou até à última partida para concretizar a sua qualificação. Encerrou a competição com os mesmos 66 pontos do terceiro colocado, Manchester United. A equipa marcou 69 golos e sofreu 54, ficando com 15 golos de saldo.
 

Os qualificados para a Liga Europa

 
Assim como na luta pelas vagas na Champions League, a disputa foi muito forte por vaga na Liga Europa, tendo esta sido decidida na última jornada.
 
5º colocado: A equipa do Leiceter City perdeu a grande hipótese de se qualificar para a Liga dos Campeões. Isso porque na última jornada foi derrotada no confronto direto pelo Manchester United, por 2x0 dentro de casa. Assim, os Red Devills ficaram com a vaga. Então, o Leicester encerrou a competição com 62 pontos somados, 67 golos marcados e 41 sofridos, ficando com um saldo de 26 golos. Com isso, ficaram com a vaga direta para a fase de grupos da Liga Europa.
 
6º colocado: O Tottenham oscilou demais durante a competição, mas correu contra o tempo, lutou para chegar à zona de qualificação para a Liga Europa e conseguiu a vaga para a fase preliminar da competição. Dessa forma, encerrou a Premier League tendo somado 59 pontos, tendo marcado 61 golos e sofrido 47, ficando com um saldo de 14 golos.
 

Despromovidos para a Championship

 
A Premier League foi disputada em todos os sentidos e foi assim até a última jornada. Na parte de baixo da tabela não poderia ser diferente, os clubes ficaram até ao último jogo a lutar para escaparem da despromoção.
 
18º colocado: O Bournemouth conseguiu somar os 3 pontos no último embate, mas não foi o suficiente para fugir da zona indesejada. Assim, encerrou a competição com 34 pontos somados, tendo marcado 40 golos e sofrido 65, ficando com -25 golos de saldo.
 
19º colocado: O Watford foi mais um dos despromovidos na temporada de 2019/20 da Premier League. Na crise pela situação em que a equipa se encontrava, optou por demitir o seu treinador a faltarem duas jornadas para o término do campeonato. Com o interino no comando, não conseguiu vencer nenhuma partida e ficou com a 19ª colocação. A equipa somou 34 pontos, marcou 36 golos e sofreu 64, ficando com o saldo em -28 golos.
 
20º colocado: O último lugar da competição ficou para o Norwich City, que foi de longe o pior plantel da Premier League. O Norwich encerrou a competição com 7 derrotas consecutivas, provando o seu péssimo desempenho no campeonato. Dessa forma, conseguiu somar apenas 21 pontos em 38 partidas, marcaram 26 golos e sofrendo 75, ficando com o saldo de -49.
 

Melhores marcadores da Premier League:

 
1 - Jamie Vardy (Leicester): 23 golos
 
2 - Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal): 22 golos
 
2 - Danny Ings (Southampton): 22 golos
 
4 - Raheem Sterling (Man City): 20 golos
 
5 - Mohamed Salah (Liverpool): 19 golos
 
6 - Harry Kane (Tottenham): 18 golos
 
6 - Sadio Mané (Liverpool): 18 golos
 
8 - Raúl Jiménez (Wolverhampton): 17 golos
 
8 - Anthony Martial (Manchester United): 17 golos
 
8 - Marcus Rashford (Manchester United): 17 golos
 

Lideres de assistências:

 
1 - Kevin de Bruyne (Manchester City): 20 assistências
 
2 - Trent Alexander-Arnold (Liverpool): 13 assistências
 
3 - Andrew Robertson (Liverpool): 12 assistências
 
4 - Mohamed Salah (Liverpool): 10 assistências
 
4 - David Silva (Manchester City): 10 assistências
 
4 - Son Heung-Min (Tottenham): 10 assistências
 
7 - Riyad Mahrez (Manchester City): 9 assistências
 
7 - Adama Traoré (Wolverhampton): 9 assistências
 
9 - Roberto Firmino (Liverpool): 8 assistências
 
9 - Harvey Barnes (Leicester): 8 assistências

 

Guarda redes menos batidos da Premier League:

 
1 - Ederson (Manchester City): 16 jogos sem sofrer golo
 
2 - Nick Pope (Burnley): 15 jogos sem sofrer golo
 
3 - David de Gea (Manchester United): 13 jogos sem sofrer golo
 
3 - Rui Patrício (Wolverhampton): 13 jogos sem sofrer golo
 
3 - Dean Henderson (Sheffield United): 13 jogos sem sofrer golo
 
3 - Alisson (Liverpool): 13 jogos sem sofrer golo
 
3 - Kasper Schmeichel (Leicester): 13 jogos sem sofrer golo
 
8 - Martin Dubravka (Newcastle): 11 jogos sem sofrer golo
 
9 - Vicente Guaita (Crystal Palace): 10 jogos sem sofrer golo
 
10 - Ben Foster (Watford): 9 jogos sem sofrer golo
 

 

Clubes que subiram à Premier League


Ao todo, 3 clubes da Championship são promovidos à elite do futebol inglês. As duas primeiras vagas já estão definidas e ficaram com o campeão e vice-campeão.
 
O Leeds foi o campeão da Championship, e assim, garantiu a sua subida à Premier League na próxima temporada. Foram 93 pontos somados, 77 golos marcados e 35 golos sofridos, encerrando a competição com 42 golos de saldo. Além disso, o clube comandado por Marcelo Bielsa terminou o campeonato com 6 vitórias consecutivas.
 
O vice-campeonato ficou com o West Bronwich, que fez uma ótima campanha, mas que foi prejudicado pelo alto número de oscilações. Ainda assim, ficou com a segunda colocação e a vaga para a Premier League. Dessa forma, terminou com 83 pontos somados, tendo marcado 77 golos e sofrido 45, ficando com o saldo de 32 golos.
 
Agora, duas equipas farão a final dos playoffs, disputando a última vaga para a Premier League. Além disso, essa final já está definida, será entre Brentford e Fulham, que avançaram após passarem pelas semifinais dos playoffs.
 
No confronto de primeira mão entre Swansea vs Brentford, o Swansea levou a melhorou e venceu por 1x0. Já no jogo da segunda mão, o Bretford garantiu a qualificação tendo vencido por 3x1, ficando com marcador agregado de 3x2.
 
Já na outra semifinal, no primeiro duelo o Fulham saiu na frente por 2x0. No embate da segunda mão foi derrotado por 2x1, mas ficou com a vaga para final por conta do agregado, que ficou 3x2.
 
Então, na próxima terça-feira 04/08, Brentford e Fulham enfrentam-se pela semifinal dos playoffs da Championship no Estádio Ewood, em Blackburn, disputando a vaga restante para a Premier League.