Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Conmebol suspende jogos do mês de março das Eliminatórias

Conmebol suspende jogos do mês de março das Eliminatórias

Entidade máxima do futebol sul-americano cancela jogos de março das seleções.

por Academia   |   comentários 0
segunda, março 8 2021

A Conmebol, juntamente com a Fifa, decidiu suspender a jornada deste mês das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou de uma reunião com dirigentes da Conmebol neste sábado (06), e juntos concluíram que não seria possível a realização das partidas. Este cancelamento já era previsível, e agora foi finalmente confirmado.
 

Faz parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

 
O principal motivo do cancelamento da jornada foi a contrariedade dos clubes europeus em liberarem os jogadores sul-americanos para os compromissos com as suas seleções. A pandemia do coronavírus trouxe alguns receios, e os clubes do velho mundo decidiram pela não liberação, diante dos problemas que seriam causados, como a quarentena obrigatória, além, claro, do prejuízo com um atleta infectado.
 
A Inglaterra é um dos países que colocou barreiras, e uma das regras seria os jogadores passarem por 10 dias de quarentena após regressarem da América do Sul. Outros países também aderiram, adicionando algumas regras para o regresso. Dessa forma, a Fifa resolveu desobrigar os países do continente de ceder os selecionáveis.
 
A Eliminatória da América do Sul é disputada no formato todos contra todos, em primeira e segunda mão. Após a realização de todas as jornadas, os quatro primeiros colocados estarão com vaga direta para a Taça do Mundo 2022. O quinto colocado ainda terá que passar por uma repescagem, contra uma seleção de um continente a ser definido. Já foram realizados quatro jogos, e o Brasil é o atual líder da competição, com 12 pontos e 100% de aproveitamento.