Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.

Benfica VS Rio Ave

Benfica vs Rio Ave

Benfica
Benfica
  • 3 - 2
  • Terminado

Rio Ave

Previsão
Benfica e Rio Ave medem forças no Estádio do Sport Lisboa e Benfica (da Luz), num encontro para esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final). Neste estádio, o historial de confrontos diretos é favorável à equipa da casa, que regista 6 vitórias nos últimos 6 jogos. Efetivamente, a última vez que se enfrentaram neste estádio foi a 02‑11‑2019, num jogo para a Primeira Liga, que acabou com a vitória do Benfica por (2‑0). Os golos do encontro foram marcados por Rúben Dias (31' ) e Pizzi (51' ) para o Benfica. Neste encontro o fator casa poderá ter um papel importante, já que o Rio Ave apresenta diferenças significativas nos resultados conquistados em casa e como visitante.

Análise do Benfica

A equipa da casa chega a esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Braga, Vizela e Cova Piedade. Esta é uma equipa pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 10 vitórias, 3 empates e 2 derrotas como visitante, com 30 golos marcados e 15 sofridos; contra 12 vitórias, 1 empate e 2 derrotas no seu estádio, com 37 golos marcados e 7 sofridos. A equipa chega a este encontro depois de uma vitória em casa com o Aves por (2‑1). Nos últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições, o Benfica ganhou 9 e empatou 1. O seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um golo nos últimos 10 jogos. Nos 15 jogos que disputou, conseguiu dar a volta ao resultado em 4 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro golo.

O Benfica entra neste jogo motivado depois de uma vitória, por 2-1, na receção ao Aves, somando desta forma o segundo triunfo consecutivo, ambos a contar para o campeonato português: os golos da equipa foram assinados por André Almeida e Pizzi. Nas rondas anteriores da Taça de Portugal, os caseiros eliminaram o Cova Piedade, o Vizela e o Braga. Neste embate frente ao Rio Ave, antevê-se que o treinador Bruno Lage favoreça a manutenção da posse de bola e os ataques pausados. Além disto será visível que o Benfica utilize os flancos para criar perigo ao seu ‘’inimigo’’: Franco Cervi é um interveniente muito rápido e exímio no transporte da bola. De fora deste jogo está Rafa Silva devido a problemas físicos.

Onze titular confirmado: I. Zlobin, Tomas Tavares, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Álex Grimaldo, J. Weigl, A. Taarabt, Chiquinho, F. Cervi, Pizzi, Carlos Vinícius.

Análise do Rio Ave

A equipa visitante chega a esta fase da Taça de Portugal (Quartos de final) depois de ter disputado eliminatórias anteriores com: Marinhense, Alverca e Condeixa. Esta é uma equipa que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 17 golos marcados e 14 sofridos; contra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas no seu estádio, com um total de 22 golos marcados e 15 sofridos. No último jogo que disputou, para a Primeira Liga, ganhou ao Santa Clara fora por (0‑1). Nos últimos 10 jogos como visitante o Rio Ave ganhou 5, empatou 3 e perdeu 2. Em 12 jogos, sofreu o primeiro golo 5 vezes e nunca conseguiu dar a volta ao resultado.

O Rio Ave entra nesta partida com uma vitória, por 0-1, na deslocação ao terreno do Santa Clara, regressando aos triunfos depois de duas derrotas seguidas sem vencer em jogos oficiais: o único tento da equipa foi assinado por Lucas Piazón. Para chegarem a esta fase da Taça de Portugal, os visitantes venceram o Condeixa, o Alverca e o Marinhense. O treinador Carlos Carvalhal deve manter o 4-3-3, utilizado no último embate, sendo Diego Lopes, Nuno Santos e Mehdi Taremi as referências ofensivas da equipa visitante: o primeiro atleta citado é o melhor marcador do Rio Ave com 7 golos assinados. Ausências para este jogo: Jambor e Cassama, ambos lesionados.

Onze titular confirmado: Paulo Vitor, Diogo Figueiras, Aderllan Santos, Matheus Reis, T. Borevković, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes, Lucas Piazon, M. Taremi, Nuno Santos.

Sugestão de Aposta:

Este será um encontro tem muita inclinação para ser aberto e com inúmeras oportunidades de golos nas duas balizas. Quando joga em casa, o Benfica é uma equipa perigosa e neste jogo deve fazer o gosto ao pé. O Rio Ave é competente a nível ofensivo, sendo as transições defesa-ataque o grande ponto forte da equipa. Destacamos que o 4 dos últimos 5 jogos realizados entre os clubes findaram com golos nas duas balizas. Posto isto e tendo em conta todos estes detalhes, arriscar a favor do mercado ‘’Ambas as equipas marcam – Sim’’ é uma boa opção.
NOTA: Valores estatísticos limitados aos jogos da nossa base de dados.
Não foram feitas Tips para este jogo nos concursos disponíveis na Academia das Apostas Timor Leste.

Faz Tips e entra automaticamente nos nossos concursos mensais:

 

Taça de Portugal - 2019/2020

  • 98% 161 / 165 Jogos

  • Vitórias equipa Casa 54.66%
  • Empates 0%
  • Vitórias equipa Fora 45.34%
  • Mais de 1,5 68.32%
  • Mais de 2,5 48.45%
  • Mais de 3,5 32.92%
  • Golos 425
  • Golos /jogo 2.64
  • Golos /jogo casa 1.32
  • Golos /jogo fora 1.32
  • Ambas equipas marcam 38.51%
  • Golos depois 80' 3.76%
Ver tudo
Ainda sem Programação TV disponível para US (alterar)

Procurar Tips